Kimi: “Se formos perfeitos, chegaremos ao pódio”

22 09 2009

Kimi Raikkonen não tem boas lembranças de sua primeira participação em Cingapura, no ano passado: vivendo uma longa má fase naquele período, o finlandês bateu sozinho no muro quando disputava a quarta posição com Timo Glock, da Toyota.

No entanto, em 2009 a situação é bastante diferente. Se a Ferrari não luta por vitórias constantes e nem pelo título de Pilotos e Construtores, Raikkonen vive uma boa fase e já marcou quatro pódios consecutivos, com atuações consistentes e uma grande vitória no GP da Bélgica.

O campeão de 2007 crê que as características do circuito de rua de Marina Bay favorecem o F60: “Das quatro corridas que faltam, a de Cingapura é a que mais se ajusta à Ferrari”, disse. “Se quisermos vencer, teremos que ser mais que perfeitos e precisamos de um pouco de sorte.”

“Mas depois da vitória na Bélgica, seria fantástico voltar a experimentar esta sensação de novo.”

“Se formos perfeitos, poderemos lutar pelo pódio. Já fizemos cinco consecutivos _um com [Felipe] Massa e quatro comigo_ e marcamos o mesmo número de pontos que os líderes do campeonato nestas últimas provas. Espero que possamos seguir assim até o fim da temporada.”

“Esta é mais uma corrida urbana e as pistas lentas são boas para nosso carro, como ocorreu em Valência e em Mônaco, então não há nenhuma razão para que isto não possa se repetir em Cingapura.”

“No ano passado, bati no muro quando lutava pela quarta posição contra Timo Glock. Não quero lembrar isso porque a primeira corrida noturna da história foi genial para todos.”

Por fim, o finlandês destacou a importância de ver Giancarlo Fisichella também marcar pontos para ajudar a Ferrari a assegurar o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

“Nas últimas quatro corridas, estamos pontuando com apenas um carro. Para isso, necessitamos da ajuda do segundo carro. Estou certo de que Fisichella, com sua experiência, poderá fazer isso”, concluiu.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: