Piquet entrará com processo para cancelar contrato

18 09 2009

O tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet afirmou que entrará com um processo legal para encerrar o contrato que o filho Nelsinho tem com Flavio Briatore, ex-chefe da Renault.

Ironicamente, o italiano ainda representa o piloto brasileiro de 23 anos, mesmo após a demissão do brasileiro da equipe francesa e a troca de acusações entre os dois.

Nelsinho acusou Briatore de tê-lo obrigado a bater deliberadamente no GP de Cingapura de 2008, facilitando a vitória de seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

O italiano, junto com o chefe de engenharia Pat Symonds, deixaram o comando do time na última quarta-feira, antes de a equipe passar pelo julgamento do Conselho Mundial de Automobilismo.

Piquet disse que vai esperar a decisão da audiência antes de iniciar um processo contra Briatore.

“Não posso falar com outros chefes de equipe sobre o contrato porque Nelsinho estava trabalhando para Briatore e tem um vínculo com ele”, disse o tricampeão mundial ao jornal “Auto Motor und Sport”.

“Após a decisão da FIA, entrarei com um processo contra Briatore para quebrar o contrato”, disse.

O brasileiro disse ainda que não teme possíveis consequências das acusações que ele e seu filho fizeram sobre a equipe francesa.

Recentemente, o tricampeão afirmou que Briatore não poderá fazer nada contra a verdade, os fatos reais, e que tem recursos suficientes para pagar os melhores advogados.

A decisão do Conselho Mundial de Automobilismo sairá na próxima segunda-feira. Como penalização, a Renault pode ser condenada a pagar uma multa, ser banida de algumas corridas ou até mesmo do campeonato.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: