Nelsinho diz não temer consequências de denúncia

11 09 2009

O brasileiro e ex-piloto da equipe francesa envolveu-se em um grande escândalo na F-1 após denunciar que a Renault o obrigou a bater de propósito em um muro, o que facilitou a vitória de Fernando Alonso.

Nesta sexta-feira, Flavio Briatore, chefe do time, disse que entrará com uma acusação criminal contra Nelsinho e seu pai, Nelson Piquet, afirmando que os dois são “chantagistas”.

Em resposta, Nelsinho afirmou que não tem nada a temer em relação às consequências do possível processo da Renault, dizendo que contou à FIA somente a verdade.

“Em consideração às investigações da FIA, confirmo que cooperei completamente e de forma honesta com os responsáveis pela investigação”, disse Nelsinho, por meio de um comunicado.

“Já que estou dizendo a verdade, não tenho nada a temer, apesar de conhecer todo o poder da Renault e de Briatore. Estou bem respaldado contra a influência das pessoas que estão sendo investigadas e não mais serei obrigado a tomar uma decisão da qual me arrependerei futuramente”, disse o brasileiro.

“Já confessei tudo aos responsáveis pelas investigações da FIA e do Conselho Mundial de Automobilismo e não farei mais comentários até a conclusão do processo, em 21 de setembro”, disse.

Max Mosley, presidente da FIA, afirmou esta sexta-feira que Nelsinho tem como garantia o fato de que não será punido caso a armação seja confirmada.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: