“Não pensarei duas vezes para voltar” diz Massa

8 09 2009

Felipe Massa afirmou nesta terça-feira que não pensará duas vezes para retornar à F-1 no ano que vem, apesar do grave acidente sofrido na Hungria. O piloto da Ferrari, que foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, recupera-se de uma lesão no crânio e tem previsão de retorno às pistas somente em 2010. Apesar do susto, o brasileiro garante que jamais pensou em abandonar a principal categoria do automobilismo. “Claro que voltarei, é a minha vida”, disse Massa ao jornal “The Guardian”. “Para mim, a pior coisa que aconteceu foi não estar apto para pilotar, o que é terrível. Mas minha mulher já me perguntou umas dez vezes: ‘Tem certeza de que não tem nenhuma dúvida ou preocupação?’ E eu sempre digo: ‘Não, porque é o que gosto de fazer'”, disse Massa. O brasileiro, que será substituído até o final da temporada pelo italiano Giancarlo Fisichella, disse que não é a mesma pessoa quando fica sem pilotar. “Desde quando era um garoto essa é minha vida. Realmente espero que nada me impossibilite de retornar ao carro e voltar a acelerar o máximo que puder de novo”, completou. Questionado se ele passou por algum momento em sua recuperação em que tenha pensando em desistir de voltar, Massa foi enfático: “Não. Para minha família foi muito difícil porque eles acompanharam tudo e sofreram demais. Mas para mim foi menos que isso”, afirmou. Na última segunda-feira, Massa foi submetido a uma cirurgia plástica em São Paulo, para introdução de uma placa de titânio no crânio. O procedimento durou cerca de quatro horas e, de agora em diante, deve iniciar os exercícios físicos para retornar à F-1 no ano que vem. “Na verdade, estou bem. O único problema é que precisei da cirurgia plástica para consertar um osso em minha cabeça. Uma pessoa normal pode viver assim sem problemas. Mas para um piloto, se você sofre um acidente, a recuperação é mais difícil”, explicou Massa.

Ações

Information

Deixe um comentário

