Mercedes-Benz pode adquirir parte da equipe Brawn

7 09 2009

A equipe Brawn de F-1 pode fechar nos próximos dias um acordo com a Mercedes-Benz, que pretende adquirir metade do time.

De acordo com o jornal inglês “Daily Telegraph”, a equipe já mantém conversas adiantadas com a fabricante alemã.

O momento coincide com uma fase em que a Mercedes está aumentando seu fornecimento de motores às equipes, fabricando propulsores para McLaren, Force India, Brawn e, talvez, Red Bull em 2010.

A mudança, no entanto, não deve afetar a relação da Mercedes-Benz com a McLaren, já que a intenção da montadora é ampliar sua presença na principal categoria do automobilismo.

Um porta-voz da McLaren disse que a equipe não tem nada contra o fato de a Mercedes se unir a equipes rivais e que a relação entre os dois é muito sólida.

“O contrato com a Mercedes-Benz é muito longo. Estamos no 15º ano consecutivo e vamos continuar ainda por muito tempo”, afirmou o representante do time ingles.

“Apoiamos que a Mercedes se una a outras equips, e estamos muito felizes por ser com a Brawn, o que poderá salvá-los de uma futura extinção”, completou.

“McLaren a Mercedes continuam muito satisfeitos com nossa colaboração à F-1, já que conquistamos dois campeonatos mundiais e um de construtores, além de uma dúzia de vitórias”, disse.

A Mercedes descartou comprar a totalidade da Brawn, mas sinalizou como positivo um acordo com o time, apesar de assegurar que o trato com a McLaren será mantido.

“É nossa política não comentar rumores e gostaríamos de deixar claro que temos um longo contrato com a McLaren”, disse um representante da Mercedes ao “Daily Telegraph”.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: