Liuzzi é confirmado como substituto de Fisichella

7 09 2009

Liuzzi, piloto de testes do time indiano, deve permanecer na equipe até o final desta temporada e estrear já neste final de semana, no GP de Monza.

Fisichella deixou a Force India para substituir Luca Badoer na Ferrari, que entrou no lugar do brasileiro Felipe Massa, acidentado no GP da Hungria.

“Estou muito feliz por ter dado a Liuzzi a oportunidade de voltar a pilotar, porque sei que ele estava buscando isso nos últimos anos”, disse Vijav Mallya, dono do time.

“Nossa equipe está agora em uma posição muito competitiva e precisamos de um piloto que possa continuar este momento. Esta será a chance para Liuzzi demonstrar à equipe e a todos que tem comprometimento, velocidade e profissionalismo”, disse o dirigente.

A última corrida de Liuzzi na F-1 ocorreu no final da temporada de 2007, pela Toro Rosso. Desde então vem testando pela Force India.

O italiano mostrou-se otimista com a nova oportunidade e crê que a equipe conseguirá manter a boa fase no campeonato.

“Mal posso esperar para retornar às disputas, especialmente em minha casa, no GP de Monza. Gostei muito da oportunidade que Mallya me deu, ainda mais agora que temos um bom carro”, disse Liuzzi.

“Estou confidante no carro e em nossa evolução. Além disso, tenho muita motivação, estou em boa forma física e ansioso para marcar pontos”, completou.

Ações

Information

Deixe um comentário

