Alonso: “Espero que minha sorte mude em Monza”

7 09 2009

O espanhol Fernando Alonso mostrou-se confiante para o GP de Monza da F-1, no próximo domingo.

Para o piloto da Renault, a equipe terá a chande de mostrar que têm um carro rápido, ainda mais com o anúncio de que voltarão a utilizar o Kers (sistema de recuperação de energia).

“Espero que minha sorte mude em Monza, pois temos um carro competitivo e estamos prontos para mostrar todo seu potencial”, disse o bicampeão mundial.

“Mostramos o quão rápidos podemos ser em Nurburgring, Budapeste e Valência, mas por várias razões não marcamos os pontos que deveríamos. Entretanto, sempre olho para frente, tento manter o pensamento positivo”, completou.

Alonso falou também a respeito de sua corrida em Spa-Francorchamps, em que não completou por problemas no pit stop.

“Foi muito frustrante e perdemos uma grande oportunidade de somar pontos importantes. É verdade que perdemos nosso ritmo no qualifying, mas o carro estava mais competitivo na corrida e tudo corria bem até minha primeira parada”, lamentou.

Romain Grosjean, companheiro de Alonso e que também abandonou a prova na Bélgica, destacou as melhorias implantadas no carro.

“Monza é um circuito muito especial e o mais rápido da temporada, então preparamos um pacote aerodinâmico especial para não perdermos aderência nas curvas”, afirmou.

“Precisamos encontrar um bom balanço nos treinos de sexta-feira. É necessário ter um carro com bom desempenho e velocidade em linha reta”, completou o francês.

“Tive bons resultados em Monza no passado e precisamos nos concentrar para ajustar a pressão aerodinâmica do carro. Vamos usar o Kers, então preciso usar os treinos para me acostumar a eles, mas com certeza nos darão uma performance bem melhor”, disse Grosjean.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: