Badoer culpa imprensa por perder espaço na Ferrar

6 09 2009

Luca Badoer, em entrevista ao jornal italiano “Gazzeta Sportiva” culpou a imprensa por ter perdido espaço na Ferrari

Piloto de testes da escuderia italiana desde 1998, Badoer deu vexame ao substituir o machucado Felipe Massa nos GPs da Europa e Bélgica, cometendo muitos erros e andando no pelotão de trás.

“Aqueles que escrevem não entendem os danos que podem causar. A imprensa teve um papel fundamental na decisão de me substituírem”, acusou o italiano, que, mesmo assim, disse ter o sonho realizado.

“Realizei meu desejo. Sempre vou poder dizer para meus filhos que disputei duas corridas pela Ferrari. Maranello tem fé em mim. Só tenho um arrependimento: teria feito melhor em uma terceira corrida”, disse.

“Não houve acordo sobre a quantidade de corridas que faria. Achei que teria tempo para melhorar, mas essas regras atuais impedem o terceiro piloto de testar e o transformam em vítima. Só na F-1 isso acontece.”

Para completar o inferno astral de Badoer, a Ferrari contratou Giancarlo Fisichella para substituí-lo e assumir a vaga de piloto de testes no ano que vem, cargo que Badoer não sabe se vai ocupar em 2010.

“Giancarlo é rápido. Estou feliz por ele, que conquistou o sonho de correr em uma Ferrari. Ele vai fazer melhor que eu, pois conhece bem o carro e corre há anos. Ele pode atingir resultados rapidamente”, analisou.

“Já a minha intenção é continuar. Encerrei meu ciclo de corridas, mas meu relacionamento com a Ferrari permanece”, completou Badoer.

Ações

Information

Deixe um comentário

