Toyota afirma que ficará na F1

4 09 2009

Os temores de que a Toyota poderia seguir os passos de Honda e BMW e deixar a F1 ao final da atual temporada foram dissipados nesta sexta-feira (4) pela própria montadora nipônica. De acordo com o site da revista “Autosport”, a empresa confirmou sua intenção de diminuir os custos da equipe na categoria, mas garantiu sua permanência no Mundial de 2010.

As informações envolvendo a possibilidade de uma saída da Toyota surgiram após o time receber da matriz no Japão a notícia de que só terá o seu orçamento para a próxima temporada definido no dia 15 de novembro, quando a direção da companhia se reúne em Tóquio para definir os gastos globais da fabricante de automóveis. Com isso, especulações afirmavam que a empresa pensava em retirar a escuderia das pistas.

Porém, a própria direção nipônica confirmou que não é este o caso, e que a Toyota segue comprometida com a F1, pensando, sim, em reduzir seus custos — acredita-se que em até 40% do total gasto neste ano. E, segundo uma fonte de dentro da empresa, a falta de garantias sobre o toal que será disponibilizado na próxima temporada fez com que nenhum acordo com pilotos fosse fechado até o momento.

“A mensagem de Tóquio é de que vamos seguir na F1, e de que a Toyota segue comprometida com o esporte. Porém, provavelmente teremos uma grande redução no nosso orçamento”, declarou o informante.

Já John Howett, presidente do time da empresa na F1, afirmou que o futuro do esporte também foi levado em conta para garantir a presença da escuderia na próxima temporada. “Para mim, a grande questão é o valor da categoria. E nós provamos em Spa que temos um carro competitivo em pistas de média e alta velocidade”, explicou — no início de 2009, o dirigente admitiu que apenas a primeira vitória da Toyota poderia garantir sua presença no Mundial do ano que vem.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: