Villeneuve diz que forma física não é problema

2 09 2009

O campeão mundial de 1997, que recentemente demonstrou o desejo de retornar à principal categoria do automobilismo, disse que, apesar de ter 38 anos, não vê problemas com sua forma física.

“É óbvio que talvez precisemos de um mês de preparação para voltar à forma. Você pode fazer todo treinamento que quiser, mas há alguns músculos no pescoço que precisam de mais preparo. Mas não demoraria muito”, afirmou o canadense ao site da revista inglesa “Autosport”.

“Conseguir a porcentagem que falta para estar 100% vai levar algumas semanas de preparação no carro, mas tenho certeza de que minha experiência me deixa em um nível bom”, disse.

Villeneuve, que recentemente competiu na Nationwide Series, categoria da Nascar, terminou a última corrida, disputada em Montreal, na quarta colocação. Para ele, a idade é o que menos importa na F-1.

“Olhando para Nigel Mansell, ele conquistou seu título com 41 anos e não há razão para que os pilotos não corram até essa idade”, disse.

“A vontade de vencer permamece comigo como sempre, e farei o possível para obter sucesso. Nas corridas da Nascar tenho feito, e na F-1 precisarei ser mais ainda, correndo riscos volta após volta”.

Caso retorne à F-1, Villeneuve será o piloto com maior idade no grid. Rubens Barrichelo viria na sequência, com 37 anos. Fisichella é o terceiro mais experiente, com 36 anos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: