Fisichella pode substituir Badoer no Gp da Itália

31 08 2009

Ian Phillips, diretor comercial da Force India, afirmou que a equipe espera ser contatada pela Ferrari nesta semana para acertar a ida de Giancarlo Fisichella para a escuderia italiana.

O time indiano acredita que Fisichella seja o piloto ideal para substituir Luca Badoer no GP de Monza, após o substituto de Felipe Massa ter terminado as duas corridas que disputou na última colocação.

A opção pelo veterano Fisichella deve-se, sobretudo, à sua boa performance no treino classificatório para o GP da Bélgica, em que conquistou a pole e à sua segunda colocação na corrida, atrás de Kimi Raikkonen.

“Nós realmente esperamos que um anúncio seja feito nas próximas 24 horas”, disse Phillips à BBC, em entrevista realizada nesta segunda-feira.

“Ninguém nos contatou ainda, mas é esperado que telefonem para Vijav Mallya [dono da Force India] perguntando se ele cederia o piloto à Ferrari”, afirmou o dirigente.

“Não acho que eles tenham boas opções. A corrida vai ser na casa deles, então precisam colocar alguém que tenha corrido com Kimi Raikkonen na frente”, completou.

Especulações à parte, Vijay Mallya, chefe da equipe indiana, desmentiu a ida de Fisichella para a Ferrari e disse que as informações de Phillips não refletem a posição do time.

“Ian Philips não é o porta-voz oficial e não está autorizado a falar com a imprensa. Seus comentários devem ser ignorados”, disse Mallya em comunicado oficial.

Caso seja confirmado o empréstimo, Fisichella, que possui contrato com a equipe indiana até o final da temporada, deve correr pela Ferrari até o retorno de Massa, que se recupera de um acidente no treino para o GP da Hungria.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: