Fisichella é o Pole no Gp da Bélgica

30 08 2009

O treino de classificação para o GP da Bélgica teve uma das maiores surpresas do campeonato até agora. O italiano Giancarlo Fisichella, a bordo da Force India, conseguiu uma surpreendente pole position em Spa-Francorchamps, e vai sair na frente na corrida que terá largada no domingo, às 9 horas (horário de Brasília),

O italiano assegurou a liderança com o tempo de 1min46s308. O compatriota Jarno Trulli, com a Toyota, confirmou o bom desempenho nos treinos livres e vai sair em segundo lugar. Nick Heidfeld larga em terceiro, e Rubens Barrichello ficou com a quarta posição.

Foi a primeira pole position da Force India, mas não de Fisichella. O italiano de 36 anos já saiu na frente outras três vezes em sua carreira. O resultado veio em meio aos rumores de que o piloto poderia substituir Luca Badoer, que continua decepcionando a Ferrari e vai sair outra vez em último lugar.

Quem apostava no inglês Lewis Hamilton se decepcionou logo na segunda parte do treino, com a eliminação do inglês, que vai largar apenas em 12º lugar, após ter liderado os treinos livres de sexta-feira. Junto com ele caiu o líder Jenson Button, que, para a satisfação de Barrichello, sairá na 14ª posição.

Na primeira parte do treino, os pilotos correram na casa dos 1min45s, com a surpreendente liderança do italiano Giancarlo Fisichella, da Force India. Por outro lado, o compatriota Luca Badoer, substituto de Felipe Massa na Ferrari, fez apenas 1min46s957, foi para a brita, não passou para a segunda fase e amargou de novo a última posição no grid, assim como na sua estreia em Valência.

Com a bandeira amarela causada por Badoer, o francês Romain Grosjean não pôde abrir sua volta rápida e também ficou na primeira parte do treino. O substituto de Nelsinho na Renault vai largar em penúltimo.

Mesmo com a temperatura abaixo do ideal para a Brawn GP em Spa-Francorchamps, Barrichello superou as dificuldades dos treinos livres e avançou em terceiro lugar, atrás também de Jarno Trulli. O companheiro Jenson Button era o 14º, e Lewis Hamilton foi para o Q2 na última vaga, em 15º.

A surpresa maior veio na segunda parte do treino, com a eliminação de Lewis Hamilton, que após a liderança nos treinos livres vinha sendo considerado o favorito para a corrida. O inglês vai largar em 12º, e o seu companheiro de McLaren, Heikki Kovalainen, ficou em 15º.

Mas não parou por aí. Jenson Button também não conseguiu passar para a disputa da pole, enquanto Barrichello fez o sexto tempo no Q2. O líder do campeonato sairá na 14ª posição. Fernando Alonso completou a lista de decepções da segunda fase do treino, com a 13ª posição no grid.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: