“Eles é que precisam ser agressivos”, afirma Button

27 08 2009

O líder do campeonato disse ao longo desta semana que seria “mais agressivo” nas próximas corridas; no entanto, nesta quinta-feira, o britânico disse que seus rivais é que precisam ir à luta: “Estou na melhor posição entre os quatro primeiros; eles é que terão que ser muito agressivos”.

Jenson está otimista com relação a um bom fim de semana na Bélgica, sobretudo na questão do aquecimento dos pneus _o grande problema da Brawn ao longo da temporada.

“Este circuito tem algumas curvas de alta velocidade e outras travadas, o que é bom para a temperatura dos pneus. O asfalto é um pouco agressivo, e isso é bom”, disse.

“Eu acho que sabemos algumas das razões pelas quais não atingimos um bom aquecimento dos pneus em circuitos frios, e espero que estas questões estejam resolvidas, embora não saberemos isso até dirigirmos o carro amanhã.”

“Assim, a sexta-feira será um dia importante para saber se nós podemos desafiar a Red Bull em um circuito como esse. Se pudermos, então acho que eles estarão em uma posição difícil”, prosseguiu.

“Eles não tiveram um bom fim de semana na última etapa e não marcaram pontos como equipe. Tenho certeza que eles estão mais otimistas aqui do que na última corrida, mas também tenho certeza de que eles não estão pensando que aqui será exatamente como Silverstone. Não será um passeio no parque.”

“Acho que talvez nós precisamos fazer alguma estratégia que faça com que eu não largue em uma posição ruim. Tenho que largar perto dos carros que estão lutando contra mim no campeonato, e eles é que terão que ser muito agressivos.”

“Eu sei como me sinto. O fim de semana em Valência foi frustrante pela forma como as coisas aconteceram. Se fosse um pouco diferente, teríamos tido um grande fim de semana. Eu diria que foi o primeiro fim de semana ruim que tive nesta temporada.”

“Mas estou na melhor posição entre os quatro primeiros, então não sinto nenhuma pressão”, encerrou.

Ações

Information

Deixe um comentário

