Mercedes pode equipar quatro equipes em 2010

26 08 2009

Norbert Haug, diretor técnico da Mercedes-Benz, revelou que a fabricante tem capacidade para fornecer seus motores para quatro equipes em 2010.

“Do ponto de vista de nossa capacidade, podemos fornecer motores para uma quarta equipe. Estamos negociando acordos com nossos parceiros e as coisas estão progredindo”, disse à revista alemã “Auto Motor und Sport”.

Atualmente, a FIA permite que uma fabricante de motores faça parceria com no máximo duas equipes; qualquer tipo de exceção deve passar pela aprovação do Conselho Mundial.

Foi assim que a Brawn conseguiu a liberação para utilizar os motores Mercedes-Benz nesta temporada, já que a equipe estreante se tornaria a terceira a receber os motores alemães _McLaren e Force India também o fazem.

Tanto o tradicional time inglês quanto a escuderia indiana devem manter a parceria para 2010, assim como a Brawn, que após as sete vitórias em 11 corridas nesta temporada, deve renovar o contrato com a marca.

A quarta equipe, neste caso, seria a Red Bull, que desde o início do atual campeonato manifesta a intenção de abandonar os motores Renault. Christian Horner, chefe da equipe, já admitiu a possibilidade de utilizar os propulsores da Mercedes-Benz no próximo ano.

A Williams também aparecia como uma das candidatas a iniciar uma parceria com a fabricante alemã, já que a parceria com a Toyota não deve continuar em 2010. No entanto, a afirmação de Haug leva a crer que a equipe de Grove voltará a ser parceira da Renault em 2010.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: