“Tirei o ‘pó de ferrugem’ das costas”, afirma Badoer

23 08 2009

Luca Badoer “coroou” seu retorno à F-1 sendo o último dos pilotos a cruzar a linha de chegada, na 17ª posição _uma volta atrás do vencedor, Rubens Barrichello.

O italiano, que já havia cometido diversos erros nos treinos de sexta-feira e de sábado, recebeu um ‘drive-through’ por ter passado sobre a linha branca da saída dos boxes, escapou da pista ao menos uma vez e andou em média 1s mais lento que seus adversários.

No entanto, para o substituto de Felipe Massa, tudo ocorreu dentro do planejado: “Quando cheguei a Valência, disse que esta corrida seria um tempo para tirar o ‘pó de ferrugem’ das minhas costas e ganhar confiança como piloto novamente”, disse.

“Foi importante para mim completar tantos quilômetros sem cometer nenhum erro grave, e consegui isso.”

“Do ponto de vista físico, me sinto bem, e este é outro motivo de satisfação”, prosseguiu.

“Tive uma boa largada, ganhando algumas posições, mas depois fui tocado por [Romain] Grosjean, o que me jogou para a última posição novamente.”

“Tentei fazer a minha própria corrida, mas não foi fácil manter um ritmo constante, especialmente quando tive que levar uma volta dos líderes.”

“Agora, estou ansioso para correr em Spa-Francorchamps. Me sinto confiante: é uma pista que eu conheço e onde também poderei contar com a experiência adquirida nesta corrida.”

“Agradeço a toda a equipe, que fez com que eu me sentisse confortável, sem me colocar nenhuma pressão, e a Michael Schumacher, que me deu um grande apoio durante todo o fim de semana”, encerrou.

Luca Badoer em Valência

Luca Badoer em Valência

Ações

Information

Deixe um comentário

