“Podia durar para sempre”, diz Rubens após vitória

23 08 2009

Depois de cinco anos sem vencer Barrichello quebrou esse jejum hoje e deu uma declaração

Com sambadinha e muita festa, Barrichello afirmou que a conquista do GP da Europa foi no seu estilo: sofrido, suado, ou, em suas palavras: “lutado”.

“Foi fantástico. Este é um final de semana que nunca vou esquecer, pois, depois de cinco anos, você não esquece. Nas corridas, sempre os engenheiros pedem para acelerar, e eu acelero, claro. Queria fazer isso pela família, pelos meus pais. Queria agradecer a equipe, pelo carro”, afirmou o brasileiro.

Frequentando o paddock da F-1 desde 1993, Barrichello se disse muito emocionado com a comemoração da torcida local e das equipes rivais em sua conquista. “Foram 17 anos trabalhando. Conheço 80% do paddock”.

“Foi uma vitória muito emocionante, e todas as equipes onde trabalhei são parte disso. Esta é para todos que me ajudaram, desde o kart. Foi lutado, guerreiro, legal. Não vejo a hora de voltar ao Brasil e escutar a musiquinha”, disse, referindo-se ao “Tema da Vitória”, tocado exaustivamente nos tempos de Senna e Piquet.

Sobre a corrida, Barrichello afirmou que andou forte o tempo todo, e comentou que os pneus o deram condição de acelerar no fim do segundo trecho, o que decidiu a prova, aliado ao problema de Lewis Hamilton nos boxes.

“Tive de acelerar o tempo todo, pois estávamos com pneus diferentes do Hamilton. Estávamos em dúvida sobre qual pneu era o mais veloz e, até o final do segundo trecho, tinha pneu para apertar o ritmo. Gostaria que este momento fosse para sempre”, encerrou Barrichello, que voltou à vice-liderança do campeonato, com 54 pontos, 18 atrás de Jenson Button.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: