Barrichello diz que aprendeu com Massa

23 08 2009

Único brasileiro no GP da Europa, em Valência (Espanha), Rubens Barrichello, da Brawn GP, marcou o terceiro tempo no treino classificatório deste sábado. O piloto afirmou que assistiu à corrida disputada no mesmo local no ano passado e aprendeu com Felipe Massa, da Ferrari, vencedor na ocasião.
“Ele [Massa] venceu e muito bem aqui, no ano passado. Eu assisti à corrida há dois dias, para me atualizar sobre a velocidade e todo o resto, e no fim você acaba aprendendo com ele”, afirmou o piloto ao site oficial da F-1.
Barrichello se tornou o único piloto brasileiro na categoria após Nelsinho Piquet ser dispensado pela Renault, por falta de resultados, e enquanto Felipe Massa se recupera do grave acidente sofrido no treino para o GP da Hungria.
Essa será a primeira corrida depois que Massa sofreu o acidente. Barrichello decidiu homenagear seu compatriota com uma mensagem no capacete escrita em inglês: “Felipe, vejo você na pista em breve”.
O piloto da Brawn GP já havia falado sobre o assunto. Afirmou que não se sentia pressionado por resultados, por ser o único brasileiro na F-1, mas sim solitário sem seus companheiros de bastidores.
“O fato é que eu sou seu amigo e estive com ele na semana passada. Ele realmente precisa desse tipo de dedicação e eu espero que todo o Brasil esteja torcendo por sua recuperação”, prosseguiu Barrichello.
“Eu apenas espero que ele volte logo, mais do que qualquer coisa. E eu espero que estas últimas sete corridas sejam boas o suficiente para mim, para recuperar todos os pontos e ficar na frente.”
A McLaren larga com seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, na dianteira para o GP da Europa, disputado neste domingo, às 9h (horário de Brasília). O líder da classificação é o companheiro de Brawn GP de Barrichello, o inglês Jenson Button (70 pontos), seguido pelos dois pilotos da Red Bull, Mark Webber (51,5 pontos) e Sebastian Vettel (47).

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: