Com boa Volta Alonso é o melhor do segundo treino

21 08 2009
Homenagem de Barrichello Para Felipe Massa

Homenagem de Barrichello Para Felipe Massa

Com uma volta excepcional a poucos minutos do fim da segunda sessão, Fernando Alonso foi o melhor da sexta-feira de treinos livres para o GP da Europa, que será disputado neste domingo nas ruas de Valência. O espanhol da Renault superou Jenson Button, líder do campeonato, por 774 milésimos. Rubens Barrichello, mais rápido na parte da manhã, terminou o dia em terceiro, a apenas 0s031 do companheiro da Brawn GP.

Nico Rosberg, conhecido como o “Rei das sextas-feiras”, ficou apenas na quarta posição, uma à frente de Kazuki Nakajima, seu companheiro na Williams. Adrian Sutil, com uma surpreendente Force India, marcou o sexto tempo do dia. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o sétimo e Giancarlo Fisichella o oitavo. Sebastian Vettel, terceiro colocado no campeonato, ficou apenas em nono e Heikki Kovalainen, da McLaren, completou a lista dos dez primeiros.

Os dois estreantes nesta temporada da Fórmula 1 no GP da Europa, em Valência, andaram um pouco melhor no segundo treino livre e fecharam a sexta-feira mais à frente. Romain Grosjean, que substitui Nelsinho Piquet na Renault, ficou na 13ª posição, 1s383 mais lento que o seu companheiro Fernando Alonso.

Já Luca Badoer, da Ferrari, foi o 18º, 2s613 atrás. O italiano, de 38 anos, correu pela última vez no GP do Japão de 1999 e volta às corridas da categoria neste fim de semana, na vaga de Felipe Massa, que ainda se recupera do acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, há três semanas. Kimi Raikkonen, seu companheiro, ficou em 11º.

Jaime Alguersuari, que estreou na corrida passada pela STR, foi o 19º, 2s685 mais lento que o primeiro colocado. Já Lewis Hamilton, da McLaren, deu apenas três voltas no segundo treino e terminou em último lugar, com o tempo marcado de manhã. O inglês foi o único a não melhorar seu tempo à tarde.

Barrichello homenageia Felipe Massa em seu capacete

Rubens Barrichello colocou uma mensagem no topo de seu capacete em homenagem a Felipe Massa, que nesta corrida tem as cores do amigo: “Felipe – see you on track soon” (Felipe – vejo você na pista em breve). A foto foi divulgada pelo próprio piloto em seu Twitter. Ele disse que o piloto da Ferrari deveria esperar um pouco antes de tentar voltar à Fórmula 1.

– Com todos os raios-X que ele me mostrou, ainda existe uma recuperação a ser feita, por isso seu retorno deve demorar um pouco. Depois, estou certo de que ele pilotará um kart antes de retornar à Fórmula 1 e ainda não sei se terá tempo para isso. Espero que ele volte no Brasil, mas eu não me apressaria a voltar. Ele tem sua vaga assegurada na Ferrari e, da mesma forma que eu queria ver o mesmo Felipe, quero ver o mesmo Felipe pilotando quando ele voltar – diz.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: