Pilotos dizem que foram pegos de supresa por BMW

20 08 2009

Robert Kubica e Nick Heidfeld disseram que o anúncio da BMW de que deixaria a F-1 ao fim da atual temporada pegou todos de surpresa.
A equipe anunciou no fim de julho que abandonaria a principal categoria do automobismo por causa de um remanejamento estratégico, o que deixou os dois competidores com futuro indefindo.

“A notícia veio de uma forma totalmente inesperada. Após a saída da Honda e a situação financeira
mundial, sempre tentei ver como as coisas estavam nos bastidores”, disse o alemão Nick Heidfeld.

“A percepção que eu tinha e as notícias que eles me davam eram de que eu sempre estaria seguro no futuro. Esta foi minha surpresa”, afirmou o piloto.

Heidfeld, que integra a equipe BMW desde 2006, também revelou que confia muito em sua permanência na F-1 em 2010 e que já mantinha conversas com outros times antes do anúncio oficial da BMW.

O polonês Robert Kubica também estranhou o anúncio repentino e disse que só descobriu quando leu uma reportagem na internet.

“Foi realmente uma decisão chocante, inesperada. No GP da Hungria não sabíamos de nada. Nunca esperei uma decisão tão grande e penso que todos estão preocupados com seus futuros”, afirmou Kubica, que diz ter a “mente aberta” para opções referentes ao seu futuro na F-1.

Juntos, Heidfeld e Kubica somam apenas oito pontos no Mundial. Enquanto o alemão tem seis, o polonês possui dois e vive seu pior momento na F-1: pontuou apenas em uma das dez provas já disputadas.

Em 2008, a essa altura do campeonato, Kubica já havia vencido um GP e tinha 48 pontos, e Heidfeld estava com 41. Ambos integravam o top 5 e estavam somente atrás de Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Raikkonen.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: