Mclaren apresenta mudança para o Gp da Europa

19 08 2009

Uma nova asa dianteira e melhorias no assoalho são as apostas da McLaren para conseguir sua segunda vitória consecutiva nesta temporada no GP da Europa.

Além disso, a equipe inglesa começa a confiar mais no KERS depois da vitória no Gp da Hungria

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, diz que as mudanças nos carros serão testadas separadamente por Hamilton e por seu companheiro Heikki Kovalainen na primeira sessão de treinos em Valência.

Vocês verão as mudanças na asa em apenas um carro no primeiro treino livre, com a nova parte traseira do assoalho em outro carro. Então, no segundo, veremos os dois com as mesmas especificações”, disse.

Hamilton, oitavo colocado no Mundial, contabiliza atualmente 19 pontos. Seu companheiro, Kovalainen, soma nove pontos, na 12º posição.

Whitmarsh diz acreditar que o Kers pode melhorar a performance do MP4-24, já que agora a equipe tem condições para brigar por melhores posições.

“No começo da temporada estávamos muito distantes dos primeiros colocados, então não podíamos explorar os benefícios do Kers. Será uma grande vantagem técnica para todos da equipe e para os pilotos.”

Norbert Haug, chefe de automobilismo da Mercedes-Benz, negou o favoritismo da equipe na etapa de Valência, mas ponderou que a vitória na Hungria foi motivadora.

“Apesar da vitória de Lewis, ainda não somos considerados favoritos. É agradável chegar a esta etapa após uma vitória; estamos todos concentrados em seguir novamente este caminho em Valência”, declarou.

Nas nove primeiras corridas, a McLaren marcou 14 pontos. Somente na Hungria, de onde Lewis Hamilton saiu como vencedor, o time de Woking fez outros 14 pontos. A equipe está apenas a 12 pontos da terceira colocada no Mundial de Construtores, a Ferrari. Antes do GP da Alemanha, o time inglês ficou quatro provas sem pontuar.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: