FIA muda treino classificatório para 2010

19 08 2009

A FIA divulgpu nesta quarta feira o regulamento  técnico e esportivo e a maior alteração estará no sistema do treino de classificação

A sessão classificatória continuará sendo dividida em três partes e a duração de cada uma das partes será a mesma de hoje: 20 minutos para o Q1, 15 minutos para o Q2 e 10 minutos para o Q3.

No entanto, em função do aumento da quantidade de carros no grid _de 20 para 26_, o número de eliminados nas duas primeiras partes da sessão passa a ser de oito, o invés dos cinco excluídos em cada uma destas fases em 2009.

Sendo assim, a “superpole” continua com os dez pilotos disputando a ponta do grid.
Mas com uma novidade que deve agradar os fãs da categoria: os pilotos farão suas voltas mais rápidas com pouco combustível, já que o reabastecimento durante as corridas será proibido na próxima temporada.

A alteração deve fazer com que os tempos mais rápidos do fim de semana sejam marcados durante a “superpole”, e não durante o Q2, como tem acontecido nas últimas temporadas.

Há ainda outras mudanças.

O atual sistema de pontuação no Mundial, em vigor desde 2003, não sofrerá alterações em 2010, apesar do desejo de Bernie Ecclestone de substituir os pontos por medalhas e decidir o campeão pelo número de vitórias.

A exemplo de 2009, as sessões de testes ao longo da temporada continuam proibidas. Outra novidade é a abertura para a entrada de uma nova concorrente como fornecedora de pneus no fim de 2010 _desde 2007, a única fabricante de compostos na categoria é a Bridgestone.

O peso mínimo dos carros sobe para 620 kg por conta dos tanques maiores e para incentivar as equipes a usarem o Kers _o equipamento continuará opcional no próximo ano, apesar dos esforços da Fota, a Associação das Equipes de F-1, para impedir o seu uso.

As mantas térmicas para os pneus também continuarão sendo utilizadas _havia rumores de que seriam banidas.

Reabastecimento será banido em 2010

Reabastecimento será banido em 2010

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: