Badoer triste por ocupar o lugar de Shumacher em Valência

18 08 2009

O Italiano Luca Badoer confessou entar triste por ocupar o lugar de Michael em Valência, embora admita que está preparado para dar o seu melhor

“Estou muito motivado para tirar o máximo partido desta oportunidade, mesmo sabendo que vou enfrentar um desafio muito difícil, em especial nestes primeiros dias em Valência. Será, efectivamente, uma sessão de testes para mim, mas tentarei obter um bom resultado”, afirmou Badoer após concluir a rodagem do Ferrari F60 no traçado de Fiorano com fins promocionais

 

“Devo dizer que os meus primeiros pensamentos quando entrar em pista serão para o Felipe [Massa], porque apanhei um grande susto quando vi o acidente. Estou muito contente com o facto de ele estar a recuperar bem e espero que possa regressar o mais depressa possível. Tenho de acrescentar que também pensarei no Michael, porque treinei com ele nas últimas semanas e sei o quanto ele queria realizar este regresso e quanto se empenhou na sua preparação”, referiu o veterano italiano.

 

“Mesmo que a sua decisão me tenha proporcionado esta grande oportunidade de correr pela Scuderia, estou triste por ele, não só porque somos amigos, mas também porque sou seu admirador”, acrescentou, agradecendo ainda a possibilidade a Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali de “transformar o meu sonho de infância em realidade”.

Na preparação para o GP da Europa, Badoer passou ainda muito tempo na fábrica, com a equipa de engenheiros, de forma a compreender melhor o carro e as especificidades em corrida. Este factor é importante para o piloto italiano na medida em que rodou muito pouco com o carro de 2009 e não pôde, sequer, reunir-se com os engenheiros durante o período de férias. A Ferrari revelou, ainda, que se prepara para introduzir algumas alterações na frente do carro, na asa traseira e no difusor.

Luca Badoer

Luca Badoer

Ações

Information

Deixe um comentário

