Todt diz que será neutro na F1, caso assuma FIA

14 08 2009

Um dos candidatos à presidência da FIA, afirmou que será imparcial com relação a F1, caso assuma a FIA

O Francês que integrou a Ferrari por mais de dez anos fez questão de ressaltar a neutralidade e o profissionalismo quie serão empregados caso seja eleito

“Certamente, concordo com eles. Eles devem ser neutros, assim como eu serei com todas as equipes, se for eleito presidente”, continuou Todt, que deve ter como concorrente único o finlandês Ari Vatanen, lenda do rali.

“Esta é uma questão de comprometimento e profissionalismo. O sucesso que desfrutei com toda equipe que trabalhei teve como base o esses dois preceitos e a dedicação às metas estabelecidas”, afirma Todt, que também teve bastante sucesso com a Peugeot, no início dos anos 90.

“Meu negócio com a FIA não será diferente. Não vou concorrer se não puder focar todo meu profissionalismo, energia e comprometimento para alcançar as metas que são interesses da FIA. Atuar como um guardião da independência da FIA é o ponto central.”

Na longa entrevista enviada pelo comitê do dirigente, Todt afirmou que pretende devolver ao automobilismo parte do que aprendeu nos últimos 30 anos: “Tudo em benefício da FIA e de seus membros”.

“Tive muita sorte na minha carreira e desfrutei de um sucesso considerável no esporte. Como muitos outros, me beneficiei do trabalho duro empregado pelos líderes anteriores da FIA, que criaram uma plataforma global para a competição. Agora é hora de devolver a quem me deu tanto.”

Por fim, Todt admitiu que aceitaria uma chance para se encontrar com a associação dos pilotos da F-1. “Eles me chamaram para um encontro e estou muito interessado em aceitar. Quero conversar com eles quando for na próxima corrida.”

“O trabalho em equipe tem sido uma característica fundamental para mim, e caracterizará meu mandato. Estou confiante em ver que todos os pilotos, de F-1 e outros esportes, vão continuar as fantásticas contribuições ao trabalho da FIA, do Instituto da FIA e da Fundação da FIA, tanto na pista quanto nas estradas”, encerrou.

Felipe Massa e Jean Todt

Felipe Massa e Jean Todt

Ações

Information

Deixe um comentário

