Shumacher fez certo em não correr, afirma Prost

12 08 2009
Alain Prost

Alain Prost

Em entrevista ao jornal francês “Le Parisien”, ele afirmou que entendeu bem o  desejo de Shumacher de retornar à F1, mas acredita que o heptacampeão fez a coisa certa ao desistir de substituir Felipe Massa

Para Prost, detentor de quatro títulos mundiais, Schumacher precisaria de mais tempo para se preparar de maneira ideal para um retorno decente. “O desejo e a motivação de retornar leva tempo para desapaecer. Você leva muito tempo para abandonar a F-1”, disse.

“Michael e eu penduramos nossos capacetes por motivos diferentes, mas, quando você é competitivo, a tentação de retornar é grande. Mas se há um risco físico, Schumacher foi certo. O pescoço é crucial para o esporte e, com dores, você rapidamente sente náusea e tem a visão ofuscada.”

Prost ainda questionou a decisão do alemão for falta de desempenho

Precisa ser analisado se Schumacher parou apenas por causa dos problemas de saúde, ou se ele viu que a tarefa seria complicada”.

“Ele não corre na F-1 há três anos e teve somente três semanas para se preparar. O corpo muda muito rápido quando você para de correr. Um piloto não reage da mesma forma e a visão não é tão apurada. Quando voltei em 1993, após oito meses parados, foi difícil encontrar o melhor nível. Schumacher talvez precisaria de mais tempo.”

Prost continuou usando exemplo de sua carreira “Em 1994, a McLaren me chamou para pilotar. Testei por três dias e vi, imediatamente, que algo se quebrou. A velocidade estava lá, mas não o desejo de controlar a pressão, as viagens e a imprensa que vêm junto com um campeonato”.

Na entrevista ele fez um declaração surpreendente, Prost quase foi o número 2 de Shumacher em 1996 Um ano depois, Jean Todt sugeriu que eu me tornasse companheiro de Schumacher, para ajudá-lo a ser campeão na Ferrari. Seria claramente o número dois, o que era OK. Quase fui, mas não corre pelas mesmas razões”.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: