Badoer “Estou pronto para substituir Felipe Massa”

11 08 2009
Luca Badoer testando a Ferrari

Luca Badoer testando a Ferrari

Após a desistência de Shumacher, Badoer foi o escolhido para substituir Felipe Massa.

O italiano, que ocupa o cargo de piloto de testes da escuderia desde o ano 2000, realizará um “sonho de infância”: fazer uma corrida oficial em um dos carros vermelhos.

“Desde quando eu era uma criança, sempre quis pilotar em uma corrida pela Ferrari, e agora tenho a possibilidade de transformar este sonho em realidade”, disse.

“Eu realmente sinto muito por Michael, porque sei o quanto ele queria retornar. Digo isso como seu amigo e seu fã. Nós mantivemos contato durante os últimos dias e andamos juntos de kart na última semana. Então eu acompanhei sua tentativa muito de perto.”

Badoer contou também como recebeu a notícia da desistência de Shumacher.

“Na última noita ele [Schumacher] me ligou alguns minutos após Stefano Domenicali ter me passado as notícias, e sei que ele sempre estará pronto para me dar alguns conselhos e fará isso por mim.”

“Embora neste ano o regulamento preveja uma drástica redução de quilometragem para nós, pilotos de testes, tenho me preparado para estar pronto em circunstâncias como essa, assim como fiz nos últimos anos, também; estou neste negócio há muito tempo.”

“Depois do acidente de Felipe, intensifiquei meu programa de treinamento e tenho certeza que não terei problemas neste aspecto.”

“Meu primeiro pensamento vai para Felipe. Eu estava chocado com seu acidente e estou muito feliz por a situação estar melhorando rapidamente. Desejo-lhe todo o melhor e espero que ele retorne às pistas o mais rápido possível.”

“Também quero agradecer a Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali pela fé que eles depositaram em mim e pela honra por receber deles este carro: darei o meu melhor a eles e a todos os fãs da Ferrari, que certamente me apoiarão”, encerrou.

Ações

Information

Deixe um comentário

