Nelsinho admite conversa com as novas equipes

4 08 2009
Os freios não aquecidos fizeram Nelsinho ir na brita no GP da Austrália de 2009

Os freios não aquecidos fizeram Nelsinho ir na brita no GP da Austrália de 2009

Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet e recentemente demitido da Renault admite conversar com as equipes “novatas”, que entrarão na F1 ano que vem: Campos, Manor e USF1.

“Tem equipes novas entrando ano que vem. Estamos conversando com donos de equipe, com todo mundo. Estamos dando tempo para poeira baixar e continuar mantendo o contato. Vamos continuar indo para as corridas e montar um plano e começar a trabalhar”, afirmou Nelsinho, em entrevista à Jovem Pan.

“A primeira coisa eu ia pedir para meu pai me acompanhar sempre. A bola de neve começou ano passado. Se ele tivesse desde o começo isso não aconteceria. Isso foi atrapalhando e acabou enfraquecendo em vários pontos. Isso foi o grande erro talvez. Acho que não foi um erro entrar para Renault. O Ricardo, que trabalha comigo lá na Renault, fez de tudo para as coisas melhorarem. Eu era muito feliz com meu time na equipe, mas a parte política é muita chata e influencia muito”, comentou.

Nelsinho disse também que Briatore está com medo de perder o bicampeão Fernando Alonso para Ferrari, o que pode acontecer já no ano que vem.

“Eu no lugar dele (Alonso) faria a mesma coisa. Ele tem moral na equipe e conseguia o que queria. Se eu fosse bicampeão teria feito igual. Ia querer treinar mais, ter as melhores peças. Ele é muito inteligente e o Flavio tenta agradar de todas as formas para não perder ele para Ferrari”, explicou Nelsinho.

Ações

Information

Deixe um comentário

