GP do Canadá 2007: 1ª vitória de Lewis Hamilton

3 08 2009

O Grande Prêmio do Canadá de 2007 foi incomum, o estreante Lewis Hamilton marcou a sua primeira Pole position, 4 décimos a frente de seu companheiro de equipe e bicampeão mundial, Fernando Alonso. As duas McLaren (Alonso e Hamilton) estavam empatadas na liderança até ali com 38 pontos, 5 a mais do que Felipe Massa e 15 a mais do que Kimi Raikkonen, as duas Ferraris.

Hamilton comemorando sua vitória no GP do Canadá de 2007.

Hamilton comemorando sua vitória no GP do Canadá de 2007.

Eram 22 pilotos, mas apenas 1 teve uma corrida tranquila. Era a 6ª corrida de Lewis Hamilton, o primeiro negro a conseguir uma Pole. Foi uma corrida incomum mesmo, Felipe Massa passeou na grama e depois saiu dos boxes com a luz vermelha, menos um para atrapalhar Hamilton, Alonso escapou 4 vezes na mesma curva tomou uma punição por entrar no Box com luz vermelha acesa. Foi um GP incomum. Robert Kubica sofreu um gravíssimo acidente, mas voltou 3 semanas depois. Muitos pilotos experientes correndo como novatos e um novato correndo como experiente.

O grave acidente de Robert Kubica, o polonês saiu do hospital dias depois, dirigindo

O grave acidente de Robert Kubica, o polonês saiu do hospital dias depois, dirigindo

Após 70 voltas de saídas de pista, batidas e o Safety Car na pista 4 vezes (totalizando 19 voltas), 12 carros cruzaram a linha de chegada. Hamilton em 1º, com 4s de distância a Nick Heidfeld e 5s a Wurz, o 3º, que largou em 19º e quebrou o jejum de corridas sem pódio da Williams – a 35 corridas sem um pódio.

Pódio do GP da Canadá de 2007 (Hamilton, Heidfeld e Wurz)

Pódio do GP da Canadá de 2007 (Hamilton, Heidfeld e Wurz)

Lewis Hamilton escreveu seu nome na história, como o primeiro negro a correr, a marcar uma pole e a vencer, foi também o 3º piloto mais jovem a vencer uma corrida com 22 anos, 5 meses e 3 dias. (que passou para 4º com a vitória de Sebastian Vettel em Monza em 2008, que se tornou o mais jovem piloto a vencer) atrás apenas de seu companheiro Fernano Alonso (22 anos e 27 dias – Hungria 2003) e o criador de sua equipe, Bruce McLaren (22 anos, 3 meses e 14 dias – EUA 1959). Hamilton também conseguiu a notável marca de 6 pódios e 6 corridas (e conseguiu 9 pódios em 9 corridas, “tabu” quebrado no GP da Europa, em Nürburgring). O inglês também assumiu a ponta isolada depois dessa “Corrida Maluca” com 48 pontos, contra 40 de Alonso, 33 de Massa e 27 de Raikkonen.

Hamilton levantando seu 1º troféu de vencedor na Fórmula 1

Hamilton levantando seu 1º troféu de vencedor na Fórmula 1

Por Guilherme Cechet

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: