Federação espanhola critica penalização da Renault

3 08 2009
Alonso em Mônaco

Alonso em Mônaco

A Federação Espanhola de Automobilismo considerou “invulgar e desproporcionada” a penalização atribuída pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) à equipe Renault, na sequencia do incidente que a equipa francesa protagonizou com Fernando Alonso no GP da Hungria, no qual o piloto espanhol perdeu uma roda devido a erro dos mecânicos.

Com a audiência do Tribunal de Apelo marcado para o dia 17 de Agosto, a Renault terá de esperar até essa data para saber se poderá participar no GP da Europa.

Entretanto, a Federação Espanhola escreveu uma missiva endereçada ao Tribunal de Apelo da FIA, criticando a decisão dos comissários desportivos na Hungria, escrevendo que “foi uma penalização invulgar e desproporcionada que lesa os pilotos da equipa (em especial Fernando Alonso) e o GP da Europa, os promotores, os patrocinadores do GP e do piloto, os cidadãos e a cidade de Valência direta e seriamente”.

Segundo aquela entidade, uma sanção pecuniária seria muito mais adequada à situação, não prejudicando a participação da equipe nas corridas.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: