Peter Sauber: “Nos meus 17 anos de F1 resolvi problemas maiores”

1 08 2009
Theissen e Peter Sauber

Theissen e Peter Sauber

Peter Sauber, que levou a equipe com o mesmo nome para o mundo da Fórmula 1 na década de 1990, está tentando salvar a formação de Hinwill de um eventual encerramento, fruto da decisão da BMW de deixar a modalidade no final deste ano.

Peter Sauber, para quem o futuro da equipe e dos seus empregados sempre foi uma questão importante, estará trabalhando em conjunto com Mario Theissen, atual diretor da marca bávara para salvar a formação de F1.

“Vou fazer tudo o que for humanamente possível. Não posso fazer milagres e não quero ser o diretor da equipa no muro dos boxes outra vez”, afirmou o suíço ao site alemão Auto Bild, acrescentando que o mais difícil neste momento é contornar a escassez de tempo para conseguir uma solução.

“Disse a aquelas pessoas que irei falar com todos os meus contatos mas deixei claro que não posso prometer nada. Sou consultor da BMW mas só eles é que podem decidir como continuar [com a equipe]”, afirmou, lembrando que a decisão final continua presa nas mãos dos responsáveis da BMW.

“A melhor solução seria uma do tipo Ross Brawn-Honda. São precisos pelo menos dez anos para construir uma equipe capaz de produzir um carro de F1 para os níveis exigidos e se deixarmos esta formação desmembrar-se, a Suíça poderá nunca mais ter outra oportunidade como esta”, afirmou, deixando ainda bem evidente todo o seu otimismo quanto a uma resolução positiva para esta situação.

“Devo dizer que nos meus 17 anos de Fórmula 1 resolvi problemas maiores”, afirmou Sauber.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: