FIA aprova novo Pacto da Concórdia

1 08 2009
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou que Max Mosley deu a sua aprovação ao novo Pacto da Concórdia da Fórmula 1, colocando um ponto final naquela que foi uma das fases mais conturbadas da historia da modalidade.

Eis o comunicado revelado pela FIA há instantes:

“Após a aprovação pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel, na última noite o presidente da FIA Max Mosley assinou o novo Pacto da Concórdia para 2009, anunciando um novo período de estabilidade para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

O Pacto da Concórdia – um contrato entre a FIA, o detentor dos direitos comerciais e as equipes participantes – define as bases em que as equipas participam no Campeonato e compartilham o seu sucesso comercial.

O Conselho Mundial aprovou também um conjunto de Regulamentos Técnicos e Desportivos ligeiramente revistos e estáveis (a aplicar a partir do campeonato de 2010 em diante), que foram acordados entre a FIA e as equipes e que serão publicadas em breve no site da FIA.

O novo Pacto da Concórdia, que irá durar até 31 de Dezembro de 2012, prevê a continuação dos procedimentos do Pacto da Concórdia de 1998, com as decisões a serem tomadas por grupos de trabalho e comissões, nas quais todas as equipes têm direito a voto, antes de serem remetidas para o Conselho Mundial para ratificação.

Para além disso, tal como acordado em Paris a 24 de Junho de 2009, as equipes aceitaram um acordo para a restrição de recursos, que visa fazer regredir as despesas para os níveis praticados no início de 1990.

Com o Pacto da Concórdia de 2009 e o acordo da restrição de recursos em vigor, a FIA aguarda um período de estabilidade e prosperidade no Campeonato do Mundo de Fórmula 1″.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: