Schumacher ganharia R$ 8,5 milhões com sua volta

30 07 2009
Schumacher testando a F2008 em Montmeló

Schumacher testando a F2008 em Montmeló

O heptacampeão Michael Schumacher, que vai substituir o acidentado Felipe Massa, vai ganhar um bom dinheiro substituindo o brasileiro. Segundo o jornal espanhol AS, o alemão irá receber cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) da Ferrari pelo retorno.

Mas o alemão vai ter que se esforçar porque não pilota um carro de Fórmula 1 há mais de 1 ano e não conhece a F60 (modelo da Ferrari deste ano) e tem que se habituar com os pneus slick e ele não usará o KERS.

Nos próximos dias, Michael também se submeterá a uma série de exames médicos. Apesar de ter se mantido relativamente em forma, o piloto já tem 40 anos e, em fevereiro, sofreu um acidente de moto no circuito de Cartagena, Espanha. E ainda sofre com dores no pescoço por causa desse acidente.

A FIA exige a superlicença (“a carteira de motorista” da F1) renovada a cada ano, mas há uma exceção prevista no regulamento da entidade, que diz no apêndice “L” do artigo 5 que um piloto pode competir desde que tenha disputado pelo menos 15 corridas nos três anos anteriores, caso do heptacampeão, que correu a temporada 2006 completa.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: