Massa abre os olhos e consegue falar em 3 idiomas

28 07 2009

Após o grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria, Felipe Massa está cada vez melhor. Nas últimas horas, o inchaço no olho esquerdo do piloto diminuiu e, aos poucos, ele já consegue abri-lo, enxergando. Ainda, o brasileiro responde coerentemente perguntas em três idiomas, interage e reconhece a todos.

“Só boas notícias hoje”, comemorou o médico particular do ferrarista, Dino Altmann. Hospitalizado na UTI do Hospital Militar de Budapeste, Massa passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos do rosto e se recupera de fraturas na região da testa.

Na segunda-feira, houve uma polêmica quanto à recuperação total de Massa. O neurocirurgião Robert Veres declarou que ainda é cedo para dizer se Felipe voltaria às pistas.: “A vida de Massa não está mais em perigo, mas ainda não é possível estabelecer certamente o quanto a lesão no olho esquerdo pode prejudicar a sua carreira”, disse.

A declaração foi contestada por Dino Altmann, médico que foi a Budapeste acompanhar a recuperação do piloto a pedido dos familiares: “A fratura no crânio atinge a cavidade ocular e não o globo ocular e nem o nervo óptico. Qualquer consideração a respeito da visão dele é pura especulação”, disse Dino Altman, rebatendo Veres em entrevista à rádio Jovem Pan.

Apesar de muitas vezes ficar sonolento, efeito dos medicamentos em seu organismo, Felipe apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Nesta terça-feira, Dino Altman também disse que Massa pode receber alta do hospital em até 10 dias. Uma transferência hospitalar para uma clínica de Paris ainda é tratada com cautela por médicos e familiares do piloto. Segundo o pai do brasileiro, Titônio, Massa pode deixar a UTI já nesta quarta-feira.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: